Ensaio Fotográfico Crianças BH

Não é porque seu filho não é mais um bebê que passou a vontade de registrar as fases do crescimento dele, não é? Saiba mais sobre o ensaio de bebês.

Quem já teve a oportunidade de presenciar um ensaio com crianças sabe que não é uma tarefa muito fácil... mas o resultado é incrível!

As crianças são únicas! Elas são contempladas com uma pureza imensurável, são sensíveis e cheias de personalidade! Para fotografar esses baixinhos, o fotógrafo deve ter a sensibilidade necessária para lidar com as crianças e gostar de trabalhar com elas, por isso vou comentar agora algumas coisas que aprendemos fotografando as crianças e que fazem total diferença na hora dos clicks:

  • Alguns profissionais dizem que as crianças estão mais bem-humoradas pela manhã, outros dizem que elas estão mais bem-humoradas pela tarde... mas uma coisa é certa, cada criança é de um jeito! Você conhece seu filho melhor que ninguém, então, na hora de marcar o ensaio escolha o horário que ele estará mais disposto e animado para as fotos;
  • Quando se trata das roupas do ensaio as opiniões também são diversas. Alguns pais querem fazer as fotos com uma temática específica e por isso as roupas devem estar combinando. A dica que podemos dar é a seguinte: deixe seu filho experimentar as roupas em casa antes do ensaio para que não estranhe no dia e não se sinta desconfortável. É importante dizer que quando fotografadas com suas roupas favoritas as crianças costumam ficar mais felizes e com isso mais sorrisos surgem (deixe ela demonstrar o seu estilo);
  • Em alguns ensaios, as crianças se sentem tão à vontade sendo fotografadas que os pais não precisam interferir durante o processo. Em outros, os pais precisam acompanhar de perto e até mesmo promover algumas brincadeiras para que as crianças se soltem. É importante ter em mente que os ensaios fotográficos não são “engessados” e cada um vai acontecer de acordo com o perfil do seu pequeno;
  • Algumas crianças ficam envergonhadas e até mesmo intimidadas com a iluminação do estúdio e com a presença do fotografo (caso ela não o conheça), então uma boa dica é pedir aos pais que tirem pelo menos algumas fotos junto com as crianças para que elas não fiquem afitas (e de quebra você vai ter uma linda foto com seus filhos)!
  • Faça o possível para não tirar fotos do seu aparelho celular dentro do estúdio, isso pode voltar a atenção da criança para você ao invés do fotografo (nós sabemos que é tentador não tirar pelo menos uma foto para colocar nas redes sócias, mas faça essa forcinha!).

Em geral não existe formula mágica para fotos perfeitas, mas a soma de: profissional capacitado + um bom estúdio fotográfico + crianças felizes só pode resultar em lindas memórias!

Ficou com alguma dúvida ou precisa de mais informações sobre como podemos realizar o ensaio fotográfico do seu filho? Entre em contato com a gente no telefone (31) 3244-0191 ou pelo whatsapp (31) 99692-2012